A smartband Mi Band 5 é boa? Confira nessa breve avaliação o que esperar da pulseira inteligente da Xiaomi mais vendida no mundo!
A smartband Mi Band 5 foi lançada em 2020, trazendo o que há de melhor da empresa chinesa Xiaomi. É uma das poucas pulseiras smart compatíveis com smartphones Android e iPhone/iOS através do aplicativo Mi Fit.
Através dele é possível monitorar seus relatórios de treinos, medições de saúde e configurações da pulseira.
Pensando em resistência e durabilidade a Mi Band 5 foi criada com maior autonomia de bateria, podendo durar até 14 dias de uso. Sua pulseira é confeccionada em plástico e silicone “TPU” que oferece ótimo conforto.
Aqueles que buscam preço baixo e uma ótima pulseira inteligente, tem encontrado na Mi Band 5 tudo que precisa. Ela tem uma tela AMOLED brilhante todo sensível ao toque, que permite ler todas as informações mesmo sob a luz do sol.
Essa nova versão foi uma excelente atualização, muito mais segura no braço, pode usá-la sem medo de perdê-la praticando suas atividades físicas. Além disso, a conexão bluetooth 5.0 garante melhor conexão com seu celular.
Mi Band 5 te oferece o que há de melhor quando se trata de atividades físicas e saúde, como: 11 modos de esportes, por exemplo: caminhada, corrida, ciclismo, natação, elíptico, esteira, pular corda, exercícios funcionais, ioga, entre vários outros.
Confira nossa opinião final com prós e contras (e as melhores ofertas de vendedores confiáveis), ou continue lendo nossa resenha para saber mais sobre a smartband Mi Band 5.
Construção e tela:
Como dito anteriormente, sua pulseira é confeccionada em material TPU plástico e silicone que oferece total conforto. Seu comprimento é ajustável entre 155 a 216 mm, e sua fivela em liga de alumínio dá melhor acabamento em sua confecção.
Tela totalmente sensível ao toque facilita o uso e leitura, usa tecnologia Amoled com cores vibrantes e excelente visibilidade. Seu brilho pode chegar até 450 nits, com excelente profundidade de cores (16 bits) em vidro reforçado 2,5D e caixa em plástico, oferecendo maior durabilidade.
A Mi Band 5 foi desenvolvida especialmente à prova d’água com certificação 5 ATM (até 50 m de pressão). Pensando naqueles que amam mergulho, ou pratica esportes como natação, surf ou remo.
Não vimos problemas de rebarbas, a MiBand 5 apresenta excelente construção e materiais de qualidade. Dessa forma, podemos crer que sua durabilidade excede a de pulseiras inteligentes mais baratas, como a M3, M4 e M5.
Funções:
A Mi Band 5 é sua assistente, pois acompanha sua saúde diária, com monitoramento de batimentos cardíacos oferecendo tranquilidade durante a prática de seus exercícios.
Mesmo sendo relativamente precisa na medição dos batimentos cardíacos. Ela não substitui o aparelho de medição usado e aprovado por médicos, seus números são para simples conferência.
Não poderia faltar entre suas funções o monitoramento de qualidade de sono e seu nível de estresse. Esses podem te ajudar a conhecer como anda sua saúde de forma geral. Afinal, uma noite bem dormida e vida sem estresse são essenciais.
Mi Band 5 conta seus passos e consumo de calorias, além do maravilhoso aplicativo que te ajuda a praticar atividades físicas, o Lembrete de Sedentarismo. Ele notifica sempre que passar mais de 1 hora sem se mover.
Outras funções e recursos básicos da Mi Band 5 são: despertador, temporizador, encontre seu celular, desbloqueio do telefone, lembrete de evento, modo não perturbe, bloqueio de tela, controle de música, controle de câmera do celular, monitoração da saúde menstrual feminina, etc.
GPS e Atividades Físicas:
Mi Band 5 não possui GPS integrado, assim como quase todas as outras concorrentes dela não contam com GPS também. Porém, ao iniciar a atividade através do app Mi Fit, ela irá usar a antena do seu celular e rastrear o percurso da sua caminhada, corrida ou ciclismo.
Se quer uma pulseira fitness para prática de exercícios físicos, a Mi Band 5 faz acompanhamento de até 11 modalidades diferentes como: esteira, exercícios funcionais, caminhada, corrida, ciclismo, elíptico, natação, remo, ioga, bicicleta ergométrica e pular corda.
É uma pulseira que te acompanha no seu dia a dia, tornando sua vida fit mais fácil e agradável. Não é compatível com Strava e outros aplicativos terceiros, apenas com o app Mi Fit. Este mantém registro, monitora e exibe seus dados desde uma simples caminhada até uma grande corrida.
Uma das vantagens dessa pulseira inteligente quanto a outras marcas, é a presença do recurso PAI (Personal Activity Intelligence). Tem como funcionalidade dar uma visão mais ampla do seu estado de saúde e bem-estar.
Utiliza um algoritmo baseado em dados como idade, gênero, nível de atividade, frequência cardíaca, altura e peso para calcular sua pontuação. O ideal é manter sua pontuação PAI acima de 100, isso é possível com atividades físicas mais vigorosas que mantém o batimento cardíaco elevado.
Mi Band 4 ou Mi Band 5?
Bom começamos comparando a bateria, que mesmo que houve melhora em desempenho notável do Mi Band 4 para o Mi Band 5. A bateria de seu antecessor é melhor que o atual, com duração máxima de 20 dias, sendo que o Mi Band 5 tem menor durabilidade, em média de 14 dias consecutivos.
Na tela, há diferenças, a do Mi Band 4 tinha 0,95 polegadas (2,41 cm) enquanto Mi Band 5 possui tela maior de 1,1 polegadas (2,79 cm). As duas pulseiras têm armazenamento de 16MB para o sistema e não permitem armazenar músicas.
Enquanto Mi Band 4 oferece apenas 6 modos de treinos, já a nova versão acrescenta 5 novos modos além destes, que são; elíptico, remo, bicicleta ergométrica, pular corda e ioga.
Ambos tem resistência a água de 5 ATM e submerso a até 50 metros de profundidade, que ajuda no desempenho quando se trata da modalidade esportiva como natação.
Dessa forma, se dinheiro não for problema, vale a pena comprar a Mi Band 5 invés da Mi Band 4. Afinal, as melhorias feitas no novo modelo justificam o aumento de preço, ao menos em nossa opinião.
Especificações Técnicas:
- Tela AMOLED de 1,1 polegadas (126 x 294) com 450 nits de brilho;
- À prova d’à água com certificação 5 ATM;
- Bluetooth 5.0;
- Suporte a até 11 atividades físicas diferentes;
- Várias opções de pulseiras de cores diferentes
- Sensores de monitoramento cardíaco, proximidade, pressão atmosférica, giroscópio, acelerômetro;
- Monitora o sono, pressão, nível de estresse e ciclo menstrual;
- Bateria de 125 mAh com duração de até 14 dias;
- Carregador magnético;
- Disparo remoto da câmera do celular;
- Compatível com Android (5.0+) e iOS (10+).
É bom?
A smartband Mi Band 5 é boa? Sim, pois apresenta o melhor custo benefício por tudo que oferece, bateria durável, pulseira leve, discreta e confortável, 11 modalidades de exercícios diferentes incluindo natação (é à prova d’água), e monitoramento de sono e cardíaco.
Há pontos negativos como, por exemplo, não possui GPS nem NFC, mas são coisas disponíveis apenas em relógios premium. Poderiam ao menos manter o NFC no modelo Global, que é uma das características principais do relógio inteligente da Xiaomi na China, ele venceria vários comparativos.
Caso desconheça, a função NFC permite pagamentos apenas com a aproximação da pulseira. Atualmente apenas relógios inteligentes mais caros da Samsung e Apple oferecem esse mimo tecnológico.
De qualquer maneira, a Mi Band 5 não é uma das smartband mais vendidas no mundo por acaso. Caso esteja pensando em adquirir um vestível, sem dúvidas vale a pena comprá-la, caso não tenha necessidade por um smartwatch mais completo.
Separamos algumas das principais ofertas de vendedores confiáveis abaixo. Além de economizar na sua compra, você ajuda nosso site a trazer mais reviews e avaliações de relógios e pulseiras inteligentes.
Prós:
- Excelente custo benefício
- Mais de 100 mostradores (watchfaces)
- Tela AMOLED colorida com resolução HD e ótima nitidez
- Autonomia da bateria de até 14 dias
- Conforto e leveza
- Durabilidade
- Aplicativo compatível com iOS e Android
- Monitoramento cardíaco preciso
- Leitura de notificações de aplicativos
- Vários modos esportivos
Contras:
- Sem NFC ou assistente de voz no modelo Global
- Preço maior que antecessora Mi Band 4
- Não possui GPS integrado
- Bateria com menos durabilidade que seu antecessor
- Possui o mesmo espaço de memória que Mi Band 4
- Sua tela apenas um pouco maior nessa nova versão
- Não possui barômetro
- Aplicativo precisa de algumas melhorias
Esperamos que essa resenha da smartband Xiaomi Mi Band 5 tenha te ajudado a decidir se é bom e vale a pena para seu uso. Em nossa opinião, é com a Galaxy Fit2 da Samsung as melhores smartband do mercado brasileiro.