Smartwatch Xiaomi Amazfit

Está em busca do melhor smartwatch Xiaomi? Então vamos te ajudar a escolher! Nesse guia você encontrará os melhores relógios Amazfit no mercado atualmente. Nossa pesquisa baseia-se principalmente no número de inovações tecnológicas e funcionalidades.

Uma das vantagens de optar por comprar um smartwatch Huami Xiaomi está no custo benefício imbatível. Ao contrário de marcas conhecidas e badaladas pela mídia e influencers, consumidores racionais tem uma paixão especial pelos produtos Xiaomi.

Não é por menos, eles entregam muitas funções e tecnologias de marcas mais caras, custando ¼ do valor. Além do preço, são bem construídos, duráveis e tem design moderno e bonito.

Os 5 Melhores Smartwatch Amazfit

Conheça abaixo os melhores relógios inteligentes da Xiaomi Amazfit de acordo com nossa vasta pesquisa. Selecionamos baseando em especificações técnicas, avaliações de usuários e experiência própria. Clique no título para ler uma breve resenha sobre o modelo.

ModeloDiferencialOfertas
1. Xiaomi Amazfit GTSMelhor Smartwatch 2020Ver ofertas
2. Xiaomi Amazfit GTRSmartwatch PremiumVer ofertas
3. Xiaomi Amazfit StratosMelhor para atletasVer ofertas
4. Xiaomi Amazfit VergeMelhor custo benefícioVer ofertas
5. Xiaomi Amazfit BipMais vendidoVer ofertas

Esse foi o ranking rápido dos melhores smartwatch Amazfit para 2020. Todavia, não incluímos a smartband Xiaomi Mi Band 4 [veja aqui]. Isso é devido a nosso ranking contar apenas com relógios smartwatch, e não pulseiras inteligentes. Caso queira saber mais sobre pulseiras fitness, recomendamos que confira nosso guia com as melhores smartband.

1. Xiaomi Amazfit GTS

Huami Amazfit GTS
Amazfit GTS

Lançado no final de 2019 a nova linha de smartwatch Huami Amazfit chegou para competir de frente com Apple Watch Series 4 Samsung Galaxy Active 2. O Amazfit GTS em particular se tornou um dos relógios inteligentes mais vendidos no país devido ao seu excelente custo benefício.

Mesmo com preço próximo de R$ 1000 na Amazon Brasil (confiável e com garantia de 3 meses), e R$ 600 no AliExpress, é uma ótima compra. Ele cumpre com maestria as principais necessidades de alguém que procura um relógio inteligente.

Quer queira acesso a notificações de aplicativos a dados acurados sobre sua saúde e qualidade de sono. Essa nova versão inclui ainda o sensor BioTracker, que promete ser mais preciso na avaliação de batimentos cardíacos e ECG (eletrocardiograma). Algo similar ao que o Apple Series 4 e 5 fazem.

Graças a seu poderoso hardware interno, ele executa operações de forma rápida e sem travar. Se autonomia de bateria é importante para você, esse modelo não é insuficiente nesse quesito, possibilitando até 13 dias de uso normal sem recarregar.

2. Xiaomi Amazfit GTR

Huami Amazfit GTR

Lançado com o GTS, o Amazfit GTR é um relógio premium da Xiaomi. Ele oferece as mesmas funcionalidades, hardware e sensores BioTracker do GTS, porém, maior capacidade de bateria e materiais premium como aço inoxidável ou alumínio e pulseira em couro.

Por isso é um dos relógios smartwatch mais vendidos para advogados, médicos, empresários e outros profissionais que precisam impressionar. Devido a isso, é um pouco mais caro que o GTS, mas a diferença vale a pena caso goste de relógios clássicos (redondos) e mais autonomia de bateria.

Sua tela AMOLED de 1.39” é um show a parte, com cores vivas e contraste que confunde com um relógio de verdade e não com mostradores. Falando nisso, você poderá escolher dentre vários mostradores disponíveis no sistema, combinando com seu estilo ou personalidade.

Em resumo, o Xiaomi Amazfit GTR é um dos melhores relógios smartwatch masculino criado pela Xiaomi. Há duas opções de cores, o preto fosco com caixa em alumínio, e o Premium de 47mm com caixa em aço inoxidável.

3. Xiaomi Amazfit Stratos 3

Amazfit Stratos 3
Amazfit Stratos (esquerda) e o novo Stratos 3 (direita)

A linha Amazfit Stratos foi e ainda é um dos smartwatch topo de linha da Xiaomi. É bom e bonito, tanto que recebeu o prêmio reddot de design em 2018 (Stratos A1619). Continua vendendo bem devido a não ter perdido performance ou estilo ao longo dos anos.

Seu principal diferencial é a autonomia de bateria, resultado do uso da tecnologia de tela reflexiva com Gorilla Glass. Nessa tecnologia, quanto mais luz sob o painel, mais nítido e legível os dados mostrados nele.

É justamente por isso que praticantes de atividades físicas ao ar livre (ciclistas, triatletas, corredores etc.) amam esse relógio inteligente. Todavia, quanto menos luz, menos vívidas são as cores, dando um aspecto de cores lavadas.

Seu design clássico premiado o torna atemporal, podendo ser usado tanto para atividades físicas quanto como acessório fashion. A pulseira em material sintético é leve e não puxa os pelos do braço. Embora a caixa em cerâmica seja um pouco grande, não é nada fora do normal (ou que incomode).

Conta com armazenamento interno de 4gb, sendo 2gb disponíveis para uso como mp3 player. Dessa forma, poderá praticar atividades físicas (com GPS) e ouvir suas músicas favoritas sem precisar do seu celular.

Em sua terceira versão (Stratos 3) a autonomia de bateria é de 14 dias de uso normal, e 70 horas de uso direto do GPS, mais que suficiente para uma prova de 100K.

É a prova d’água, com resistência de 5ATM (50M), é um ótimo relógio para rastrear suas voltas de natação e triatlo. Conta com sensores eficazes, GPS/Glonass, VO2max e aplicativo intuitivo em português.

4. Xiaomi Amazfit Verge

Amazfit Verge e Verge Lite
Verge Original (Esquerda) e Verge Lite (Direita)

O relógio Amazfit Verge é bom para quem busca um meio-termo entre os topos de linha (GTR e Stratos) e o mais barato (Amazfit Bip). Há duas versões desse modelo, a Verge e a Verge Lite, sendo a principal diferença entre os dois o hardware (sensores e bateria). Os dois irão rastrear seu gasto calórico e passos diários, reproduzir músicas e tem GPS embutido.

Ambos modelos são completos e compatíveis com smartphones Android e iPhone. Também compartilham rastreamento de atividades físicas (com GPS/Glonass), sensores cardíacos precisos, mesma tela sensível ao toque AMOLED de 1.3”, acelerômetro, bussola, alertas vibratórios, notificações, cronômetros, alarmes, etc.

Todavia, o Amazfit Verge original é mais completo que a versão Lite (ou Verge 2). No caso, ele oferece além das funções acima, Wi-Fi, sincronização automática com o celular, pode ser usado para atender/rejeitar chamadas, tem NFC, tela sempre ativa, giroscópio e barômetro para aventureiros e montanhistas.

Já o Verge Lite (2) ganha do modelo original na autonomia de bateria (20 vs 15 dias), mede o ritmo da corrida, tecnologia Bluetooth mais nova (5.0), 2g mais leve, suporta 0.5m a mais de profundidade e possui alerta de sedentarismo (inatividade). Além de claro, ser bem mais barato que o modelo original.

Dessa forma, o Verge Lite 2 é a melhor escolha para quem busca o smartwatch Xiaomi com melhor custo benefício. Afinal, ele possui praticamente tudo que um usuário normal precisa, sendo o modelo mais caro mais vantajoso para atletas.

Todavia, se quer um relógio mais completo (com NFC e que faça ligações), o Amazfit Verge vale as centenas de reais a mais.

5. Xiaomi Amazfit Bip S

amazfit bip
Amazfit BIP

O Amazfit Bip apresenta como a opção mais barata na gama de relógios inteligentes da Xiaomi. Apresenta uma tela reflexiva similar à do Stratos, por isso, tem excelente autonomia de bateria (até 40 dias).

Foi o smartwatch Xiaomi mais vendido em 2019, e continua dentro dos mais vendidos em 2020, perdendo apenas para a smartband Mi Band 4. Mas como são de categorias diferentes, pode-se dizer que ele é o smartwatch mais vendido no Brasil atualmente.

Sua tela é não é amoled ou IPS, portanto, não apresenta cores vivas ou alta definição. Mas nela é possível visualizar notificações de aplicativos (Instagram, Facebook, WhatsApp etc.), consultar trajetos feitos durante a atividade física (corrida, caminhada, ciclismo etc.).

Por ter GPS/Glonass embutido (no modelo A1608 e novo Bip S), não precisará carregar seu celular durante seu treino, caminhada ou corrida. Todavia, não permite armazenamento ou reprodução de música (Spotify, Google Music etc.).

Se for o seu primeiro smartwatch e você não quer investir mais no Verge ou Verge Lite, terá boa experiência com o Amazfit Bip. Mas não se deve esperar grandes funcionalidades ou qualidade de construção como em modelos mais caros.

Os Amazfit Bip são ideais para quem quer apenas receber notificações de aplicativos, alarmes, cronômetros, rastrear atividades físicas, monitorar sono, obter dados de passos dados, frequência cardíaca e calorias gastas. Todavia, deverá instalar o aplicativo MiFit e estar com o celular próximo para receber notificações.

Perguntas Frequentes:

Qual é o melhor smartwatch Amazfit?

Atualmente os melhores smartwatch Huami Amazfit são o GTS, GTR e Stratos, seguidos por Verge, Verge Lite e Bip. O Mi Band 4 embora seja bastante vendido, não é um smartwatch, e sim, uma smartband (pulseira fitness).

Amazfit Verge ou Stratos 3?

Ambos relógios são excelentes no que propõe, mas trata-se de produtos de categorias diferentes. O Amazfit Stratos é um topo de linha, enquanto o Verge é intermediário, o que significa que o Stratos terá mais recursos e melhor construção que o Verge.

Comparação entre o Amazfit Verge e o Stratos:

EspecificaçõesAmazfit VergeAmazfit Stratos 3
Tela1.3” AMOLED 360×3601.34” Transflexiva 320×320
Autonomia Bateria15 dias14 dias
Armazenamento2Gb2Gb
Resistência à água5ATM IP685ATM IP68
Quantidade de sensores6 + GPS/GlonassTodos do Verge + BioTracker + GPS / Glonass / Galileo / BEIDOU
Capacidade de bateria390mAh300mAh
Carregamento sem fio?NãoSim
Autonomia GPS Ligado20 horas70 horas

Em resumo, o Amazfit Verge é melhor para usuários normais, e o Stratos é melhor para atletas de alta performance.

Amazfit Bip ou Verge? Qual é melhor?

O Amazfit Verge e Lite são melhores que o Amazfit Bip em todos os quesitos, todavia, é mais caro. Se está em dúvida sobre qual dos dois escolher, e tem dinheiro para comprar o Verge (ou lite), opte pelo Verge para melhor qualidade de tela e funcionalidades.

Amazfit GTS ou GTR?

Ambos são praticamente o mesmo smartwatch em caixas diferentes, nesse caso a escolha é pessoal. Se gosta do estilo esportivo, opte pelo GTR, se quer algo mais casual, o GTS é a melhor escolha, inclusive como smartwatch feminino.

Amazfit Verge ou Verge Lite?

O melhor smartwatch entre o Verge e o Verge Lite é sem dúvidas o Verge original, já que tem NFC e permite pagamento sem cartão de crédito. Todavia, o melhor custo benefício é o Verge Lite, que tem todas as principais funcionalidades do Verge, mas é mais barato. Veja aqui a comparação completa entre o Verge e Verge lite.

Amazfit Bip ou Mi Band 4?

O Amazfit Bip é diferente do Mi Band 4, mesmo tendo tela OLED e excelente níveis de cores, tem menos funcionalidades que o Amazfit Bip. Se quer um relógio inteligente de verdade, deverá optar pelo Amazfit Bip. Porém, se uma pulseira inteligente for suficiente para você, economize e compre a Mi Band 4.

Amazfit Bip A1608, Bip Lite A1915 ou Amazfit Bip S?

Se está em dúvida entre as duas versões da Amazfit Bip, vamos perguntar algo que irá facilitar sua escolha. Você precisa de GPS? Se sim, compre a versão A1608 ou Bip S, caso contrário, compre a A1915!

Amazfit Bip ou GTS?

Sem sombra de dúvidas entre o smartwatch Amazfit Bip e o Amazfit GTS, escolhemos o GTS sem olhar para trás! Estão em diferentes categorias, o Bip é um relógio de entrada, enquanto o Amazfit GTS é topo de linha.

Amazfit Bip ou B57?

Entre o relógio inteligente Amazfit Bip e o Hero Band 3 B57, você só deve escolher o último caso qualidade de tela seja fator determinante na escolha. O Amazfit Bip ganha em todo o resto da B57.

Smartwatch Xiaomi é durável ou confiável?

Os relógios e pulseiras inteligentes da Xiaomi são produzidos com altos padrões de qualidade, tais como as usadas por marcas mais conceituadas. Por isso, dificilmente encontrará problemas ou defeitos em seus produtos, a menos que não seja original.

O sucesso da Xiaomi é tanto, que hoje estão falsificando seus smartwatch e smartbands, por isso, opte por comprar de vendedores e lojas confiáveis, como as que indicamos nesse guia.

Smartwatch Amazfit tem garantia?

Geralmente os vendedores que importam e vendem os relógios Xiaomi no Brasil oferecem até 90 dias de garantia contra defeitos de fábrica. E, de acordo com o PROCON, você tem 7 dias para se arrepender de uma compra feita online.

Todavia, ainda não existe garantia oficial da Xiaomi no Brasil, visto que ela ainda não abriu suas operações de forma oficial por aqui. De toda forma, as vantagens de comprar um Xiaomi já no Brasil e de lojas confiáveis é bastante seguro.

Qual o melhor smartwatch Xiaomi feminino?

Os melhores relógios Amazfit para mulheres são os modelos GTS, GTR e Bip. Já que tem caixas menores e opções de cores como branco, rose e preto. Confira os melhores relógios smartwatch para mulheres.

Onde comprar smartwatch Amazfit com segurança?

Recomendamos a nossos visitantes que adquira produtos originais, de firmware global (idioma em português) e de procedência. Por isso, atualmente a loja mais segura no Brasil para comprar relógios smartwatch Amazfit e Xiaomi é na Amazon.

Escolhemos a Amazon porque seu marketplace seleciona os vendedores, e, a própria Amazon lida com qualquer problema que possa ter. E, atualmente não há site de vendas no Brasil que lide tão bem com problemas em sua marketplace que a Amazon.

Você pode também comprar pelo AliExpress, todavia, deverá esperar alguns meses para chegar. Além da hipótese do seu relógio ser tributado, tanto pelos Correios quanto Receita Federal. No final, você poderá pagar mais do que comprando o produto no Brasil. Além disso, em caso de problemas fica mais difícil devolver e obter reembolso ou troca.

Opiniões finais:

Esperamos que tenha encontrado nesse guia todas as informações que buscava para escolher seu smartwatch Xiaomi Huami Amazfit. Sabemos que é uma decisão difícil escolher dentre tantos modelos, mas hoje os melhores estão listados nessa matéria em ordem hierárquica (do melhor para o “menos melhor”).

Não deixe de conferir nosso guia com os melhores smartwatch atualmente, os com melhor custo benefício, os bons e baratos. Além disso, estamos sempre revisando e adicionando novas avaliações de smartwatch e smartband.

Agradecemos a leitura, e veja aqui as principais ofertas de relógios e pulseiras inteligentes Xiaomi!