Smartwatch com Melhor Custo Benefício

Quem disse que você precisaria desembolsar uma grana para comprar um relógio inteligente? Colocamos nessa lista os smartwatch com melhor custo benefício atualmente, e o melhor, todos são vendidos no Brasil.

Devido ao avanço tecnológico e novos modelos sendo lançados pelas melhores marcas de smartwatch, os anteriores passaram a ser um ótimo negócio! Flagships passados ainda apresentam em torno de 80% em desempenho e com as principais funcionalidades dos últimos lançamentos.

Sendo assim, se você não se importa em perder algumas poucas funcionalidades e melhorias, esses são os relógios inteligentes que as pessoas que dão valor ao dinheiro compram.

Principalmente se considerar a confiabilidade e durabilidade das fabricantes, já que há smartwatch bons e baratos, mas que são uma incógnita quando o assunto é se ele irá durar (ou por quanto tempo vai funcionar).

1. Samsung Galaxy Watch4

Samsung Galaxy Watch 4
Samsung Galaxy Watch 4

O Samsung Galaxy Watch4 é sem dúvidas o melhor custo benefício para donos de celular Android e até mesmo iPhones.

Ele chega para substituir os smartwatch esportivos Galaxy Active, utilizando o sistema de vestíveis do Google, o Wear OS.

Isso faz com que ele tenha centenas de aplicativos compatíveis na Play Store, permitindo que você tenha até jogos no seu pulso.

Seu sensor de bioimpedância é outro diferencial que nenhum relógio no mercado atualmente tem (até final de 2021). Calculando de forma informacional dados interessantes sobre seu peso e composição corporal, como porcentagem de gordura, massa magra (músculos), etc.

Utiliza uma tela superAMOLED com ótimo nível de brilho, permitindo leitura sob luz solar intensa. Há várias opções de mostradores (watchfaces) para você escolher adequando a seu gosto ou roupa.

Como ponto negativo fica a bateria, que devido ao grande poder de processamento e variedade de recursos, dificilmente consegue mais de 1 dia de uso sem recarregar.

Ainda assim, é o smartwatch com melhor custo benefício de 2021 e provavelmente 2022, já que deve aparecer ofertas imperdíveis ao longo do ano. Outro ponto positivo é a garantia nacional e compatibilidade com Android e iOS (iPhones), no último caso há limitações, mas ainda é utilizável.

2. Apple Watch SE

apple watch se
Apple Watch SE

O Apple Watch SE é o que recomendamos caso você tenha iPhone e outros aparelhos que fazem parte do ecossistema iOS.

Há pouca diferença entre esse modelo e o Watch Series 6, mais precisamente a falta da tela Always-On, ausência de oxímetro (oxigenação do sangue) e sensor ECG (eletrocardiograma) por não utilizar sensores elétricos, e sim, ópticos.

De toda maneira, você ainda conta com recursos úteis para monitorar suas atividades físicas, batimentos cardíacos, qualidade de sono e notificações do seu iPhone no pulso.

Além disso, é mais barato e usa o mesmo processador Apple S5 que equipa o topo de linha do ano passado. Embora tenham diminuído a potência dele, ainda é um processador melhor e mais rápido do que o encontrado no Apple Watch 3.

3. Apple Watch Series 3

apple watch series 3
Apple Watch Series 3

Uma compra certeira para donos de iPhones é o Apple Watch Series 3, de 38mm ou 42mm. Lançado há 2 gerações, hoje se encontra mais acessível, ainda assim caro, mas é devido a proporcionar tudo que precisa em um smartwatch, com confiabilidade e a mesma rapidez.

Compatível com todos os iPhones com iOS acima do 8.0, poderá ler as notificações dos principais mensageiros instantâneos e aplicativos para iOS.

Além disso, há diversas watchfaces e aplicativos no iTunes exclusivo para o wearOS, possibilitando instalar mostradores, aplicativos etc.

Se está procurando um relógio inteligente com o melhor custo benefício para iPhone e iOS, o Series 3 é ele.

Seus sensores (cardíaco e GPS) são acurados, perfeito para monitorar as suas atividades físicas e deixar o telefone em casa ou no carro.

4. Samsung Galaxy Active

Samsung Galaxy Active 2
Samsung Galaxy Active 2

O Samsung Galaxy Active é o smartwatch com melhor custo benefício para Android, obviamente apresenta melhor funcionalidade com smartphones Samsung.

Hoje é possível encontrar o modelo por torno de R$ 1000, valor que pode ser parcelado.

Com sistema operacional próprio da sul-coreana, tem diversos aplicativos e mostradores para instalar e personalizar conforme seu gosto.

Dentre eles, o Spotify, permitindo que você ouça suas playlists favoritas bastando conectar seus fones bluetooth com o relógio.

Assim como o Apple Watch 3, seus sensores cardíacos e GPS são acurados, oferecendo dados relativamente precisos.

Em smartphones Android é possível receber e ler notificações de vários aplicativos, atender/recusar chamadas, rastrear atividades físicas e muito mais.

5. Amazfit GTS

amazfit gts
Amazfit GTS

O primeiro Amazfit GTS foi lançado no final de 2019, é, portanto, um flagship que você pode comprar por menos de R$ 1000. Veio para preencher o lugar deixado pelo Huami Verge, ficando entre o Amazfit Bip e o Amazfit Pace 2.

Seu sistema operacional é próprio e já conhecido nos modelos mais caros da Huami/Xiaomi. É rápido, fluído e vem com vários aplicativos e funções úteis para ajudar no seu dia a dia.

Há possibilidade de ler, responder mensagens, notificações, aceitar/recusar chamadas, ter acesso aos dados de saúde e monitoramento cardíaco.

É um sério candidato a se tornar o smartwatch com melhor custo benefício tanto para iOS quanto Android. Seus sensores BioTracker de frequência cardíaca, são precisos, com opção de monitoramento cardíaco contínuo e aviso de frequência anormal.

Outro ponto positivo do modelo é a tela AMOLED, com cores vivas e nitidez equivalente ao Apple Watch que custa 3x mais. Se é para recomendar um smartwatch mais em conta atualmente, esse seria ele ou o GTS Mini.

Todavia, não está no top 3 pela falta de garantia nacional e disponibilidade. Economize mais pedindo pelo AliExpress.

6. Amazfit Bip

amazfit bip
Amazfit BIP A1608 (Com GPS)

O Amazfit Bip é por bastante tempo o relógio inteligente com melhor custo benefício vendido no Brasil. Sua popularidade é tamanha, que frequentemente há falta nos estoques de importadores, já que o modelo não é vendido oficialmente no Brasil.

Como se é de esperar, ele apresenta funções de aviso e leitura de notificações vindas de aplicativos, chamadas, sensores cardíacos que provém bons dados, contagem de passos e calorias relativamente acurados e uma durabilidade monstra da bateria.

Todavia, seu tendão de Aquiles é a tela, reflexiva e não apresenta as cores vivas e brilhantes dos painéis IPS e AMOLED. Porém, em luz intensa como no sol do meio-dia, somente relógios com a tela reflexiva como ele consegue tornar as informações legíveis.

Em resumo, o Amazfit Bip é o relógio certo para quem busca o melhor custo benefício para iPhone e Android. Afinal, esse relógio é acessível comprando na Amazon, preço similar ao cobrado importando pelo AliExpress.

Se uma tela HD IPS/AMOLED não for prioridade, economize bastante e tenha ótima experiencia com o Amazfit Bip, vale a pena.

7. Garmin Forerunner 55

Garmin Forerunner 55
Garmin Forerunner 55

Se está à procura do smartwatch fitness com melhor custo-benefício, o Garmin Forerunner 55 é o ideal. Conta com GPS de ótima qualidade, sensores confiáveis e compatibilidade com smartphones Android e iPhones (iOS).

Garmin é conhecida como uma das melhores fabricantes de smartwatch para corrida e este, mesmo sendo de entrada, não é diferente. É difícil encontrar um relógio confiável e com aplicativo completo como os relógios Garmin.

Não é um smartwatch completo como o Watch4 da Samsung ou Watch Series da Apple. Porém, é mais resistente e tem melhor autonomia de bateria (até 14 dias). Além disso, é confiável para treinos de natação, pois tem resistência a água de 5ATM.

A tela de 1.04” é reflexiva e mostra apenas os dados e você navegará pelos menos pelos botões nas laterais. A navegação é simples, tornando ideal para quem se sente sobrecarregado com aplicativos e funções complicadas dos smartwatch mais modernos.

Recomendamos o Garmin Forerunner 55 se quer um relógio esportivo com funções inteligentes, mas úteis. Aqui não receberá alerta de aplicativos, mas terá funções de saúde e exercícios essenciais para viver melhor.

8.  Huawei Watch GT 2E

Huawei Watch GT 2E
Huawei Watch GT 2E

O Huawei Watch GT 2E foi lançado há algum tempo, mas agora é um smartwatch com excelente custo-benefício. Oferece as principais funções de um relógio inteligente como notificações, alarmes, armazenamento de músicas, alarme, etc.

Um dos motivos que muitos optam pelo GT 2E é por conta da autonomia de bateria. Com uma carga completa ele consegue ficar até 14 dias sem precisar recarregar. Claro que varia conforme seu uso, mas ainda assim, tem uma das melhores baterias.

No quesito de relógio fitness, proporciona rastreamento de mais de 85 atividades físicas. Com GPS embutido, poderá deixar seu celular em casa na hora de rastrear o percurso de suas corridas, caminhadas, natação, etc.

A tela de 1.39” é toda sensível ao toque e com tecnologia AMOLED, isso faz que tenha cores vibrantes e ótima visibilidade sob luz solar. A pulseira é em silicone e confortável, não incomodando durante o uso diário.

Recomendamos o Huawei Watch GT 2E como uma opção caso autonomia de bateria seja essencial. Seu preço atual em ofertas está atraente e é sem dúvidas um dos melhores custo-benefício atualmente, com app compatível com Android e iPhone.

9. Haylou RS4 Plus

Haylou RS4 Plus
Haylou RS4 Plus

O Haylou RS4 Plus é um smartwatch simples, mas que surpreende quando falamos de custo benefício. Apresenta um design similar ao Apple Watch, com uma tela colorida de 1.78” AMOLED sensível ao toque, cores vibrantes e resolução com ótima nitidez.

Tem um processador que não decepciona no desempenho, oferecendo navegação fluida pelos menus e aplicativos. É multifuncional com recursos essenciais de smartwatch como; notificações de apps, monitor de atividades físicas e sono, batimentos cardíacos, etc.

Seu sensor de batimentos cardíacos é de boa qualidade e precisão, porém não tem GPS embutido. Assim, precisa de estar pareado com o celular para rastrear percursos de corrida, caminhada e ciclismo.

Há mais de 105 modos esportivos, garantindo que você rastreie de forma manual (não detecta atividade automaticamente) vários esportes.

Com resistência a água IP68, poderá lavar as mãos ou nadar com ele, mas recomendamos cautela com água do mar (salgada) e quente (nada de tomar banho com ele).

A autonomia de bateria é satisfatória durando alguns dias sem a necessidade de recarregar. Em nossos testes foram em torno de 10 dias de uso normal, com notificações ativadas e rastreio diário de atividades físicas.

Recomendamos o smartwatch Haylou RS4 Plus como um bom relógio inteligente abaixo de R$ 300. Apresenta ótima qualidade de construção, recursos, aplicativo fácil de usar e compatível com smartphones Android e iPhones (iOS).

10. IWO

smartwatch iwo 8 plus e lite
smartwatches iwo 8

O smartwatch IWO é a melhor opção se quer gastar pouco, mas não quer abdicar da qualidade. Apresenta acabamento, tela, sensores e pulseiras de melhor qualidade.

Aos que buscam uma réplica do Apple Watch, talvez essa seja a mais fiel, oferecendo melhor desempenho e qualidade que o modelo IWO Lite. Porém, não se engane, continua sendo uma réplica chinesa.

Colocamos o modelo na lista porque muitas pessoas querem uma alternativa mais barata ao Apple Watch Series 3. E esse é o que mais chega próximo ao design e mostradores da maçã, e ao contrário do Apple Watch, é compatível tanto com Android quanto iPhone (iOS).

Há opções de mostradores idênticos aos da Apple, mas não os atalhos não são funcionais.

O display de alta resolução usado no IWO Pro e Plus é bem melhor que o do IWO Lite, oferecendo cores e contraste melhores, com 44 mm de diâmetro.

Nele, você poderá ler notificações de mídias sociais, telefone, e-mail e usá-lo para ligações (fone e microfone embutidos).

Seus sensores são melhores que a versão mais básica, mas ainda assim apresenta dados que não podem ser confiados, principalmente a função eletrocardiograma.

Já contador de passos e monitor de sono são bons, não sendo insuficiente ou prejudicando sua experiência. A bateria tem boa autonomia, durando mais de 2 dias, o que é a única coisa melhor que o iWatch.

Vale a pena comprar o IWO Pro/Plus se você estiver em busca de um Apple Watch para Android.

Pelo mesmo preço, você consegue comprar o Amazfit Bip, com sensores mais acurados, porém, o IWO Plus leva vantagem na tela, leveza e por parecer bastante com iwatch.

Qual é o Smartwatch com o Melhor Custo Benefício atualmente?

Escolher qual smartwatch comprar baseando no custo benefício é uma decisão pessoal. Afinal, há modelos de relógios caros que é a decisão lógica para muitos, nesse guia escolhemos os intermediários, não tão caros, mas não tão baratos.

No final, o que torna esses relógios inteligentes excelentes no custo benefício é o preço. Que é relativamente “justo” por todas as funcionalidades e comodidade oferecidas por eles. Dessa forma, quaisquer dos modelos que porventura escolher comprar, fará uma boa escolha.

Esperamos que tenhamos lhe ajudado a escolher a melhor opção, ou pelo menos, indicado o caminho para tal. Não deixe de conferir outros reviews e listas com os melhores smartwatch para todos os gostos e budget!