Smartwatch IWO 12: Avaliação

IWO 12
IWO 12 Pro

Veja nessa resenha se vale a pena comprar alguma das versões do smartwatch IWO 12. Listamos as principais funções e característica nessa avaliação. Assim, você decide se é bom para seu uso, e qual versão escolher.

O smartwatch IWO 12 é um smartwatch chinês com ótimo custo benefício. Seu principal atrativo além do preço, é o design similar ao Apple Watch. Que inclusive, na versão PRO você pode usar as mesmas pulseiras do Apple Watch.

Oferece funções que chamam atenção, e para a maioria das pessoas é mais que suficiente. Todavia, há algumas diferenças que devem ser mencionados antes de decidir por comprá-lo.

Devido a ser um produto relativamente limitado, não iremos aprofundar em nossa avaliação como fazemos com outros smartwatch. Mantendo a resenha resumida, facilita sua leitura e decisão, já que quanto mais informação, mais confusão.

As informações contidas aqui são baseadas em experiência própria, de clientes e outros revisores de produtos de tecnologia. De forma resumida, confira agora a avaliação desse relógio smartwatch.

Avaliação IWO 12:

https://youtu.be/ZG9SGfLmE40

Ele apresenta uma boa qualidade de acabamento, sendo a última versão lançada. Com isso, houve mudanças que tornaram mais fluido e apresentando menos problemas de pareamento, maior fluidez.

A tela de 1.54” continua a mesma IPS HD, com resolução 240×240 de alta definição, ótima qualidade de cores, contraste e nitidez. Há duas opções de menus, colmeia e lista(grid), assim como é no Apple Watch.

Comparando o IWO 12 com o IWO 12 PRO, o último apresenta um novo processador e antena GPS. Com isso, oferece rastreamento de esportes mais eficiente, dispensando o uso do celular. Oferece pedômetro e cálculo de calorias queimadas durante a atividade.

É mais fácil parear com Android e iOS, e seu aplicativo em português. Mostra mais informação sobre sua saúde, atividades físicas, qualidade de sono, e outros dados.

Com ele você poderá atender e realizar chamadas, além de ter acesso à leitura de notificações recebidas no WhatsApp, Facebook, Instagram, E-mails, Telegram, etc. Ele usa seu celular para isso, portanto, só funciona quando estiver dentro do alcance da conexão Bluetooth (8 m).

Tem boa autonomia de bateria, durando até 3 dias de uso normal, e levando pouco mais de 2 horas para carregar de 0 a 100%. Porém, a duração da bateria depende do seu uso, quanto mais ativar seus recursos, menor a autonomia.

A versão IWO 12 lite (40mm) não é à prova d’água. Portanto, nada de mergulhar ou tomar banho com seu smartwatch. Ele é resistente à água, como respingos enquanto lava às mãos, chuva e suor.

Em resumo, a versão que recomendamos é a PRO, que apresenta mais funcionalidades e possibilidade de trocar a pulseira. Muitos podem achar isso desnecessário, mas a pulseira em silicone tende a desgastar com o tempo, e quando arrebentar, você ficaria impossibilitado de usá-lo.

Vale a pena?

Em nossa opinião vale a pena comprar o IWO 12 PRO 44 mm. Ele é um smartwatch bom e barato, além de ser uma alternativa para quem quer um relógio parecido com o Apple Watch para Android (ou mais barato para iPhone).

Apresenta as seguintes funções que facilitam sua vida ao ser pareado via Bluetooth com seu smartphone:

  • Compatível com assistente pessoal (Siri e Google Now)
  • 22 mostradores (Mickey, fitness, etc.)
  • Permite troca de pulseiras
  • À prova d’água (versão 44mm)
  • Monitor de sono
  • Permite chamadas telefônicas
  • Controle de música e câmera
  • Notificações e alertas de aplicativos e celular
  • Compatível com iPhone (iOS 6+) e Android (Android 4.0+)
  • Em português
  • Contador de passos e calorias
  • Carregamento sem fio magnético
  • Veja mais informações

Recomendamos que adquira de vendedores confiáveis no AliExpress ou Amazon Brasil. No caso, comprar na Amazon é a escolha racional, já que o produto se encontra de pronta-entrega e não há risco de taxas alfandegárias ou desvio.

Esperamos que essa análise rápida tenha lhe ajudado, sempre iremos atualizar nossas avaliações quando obtivermos novas informações. Por isso, curta nossa página no Facebook, ou visite-nos para sempre estar atualizado(a) com reviews dos melhores wearables.