O smartwatch DTX é atualmente um dos relógios inteligentes mais procurados. Não é por menos, apresenta ótima qualidade construção, pulseira removível, tela infinita de 1,78”, certificação IP68 à prova d’água e é compatível com iOS (iPhone) e Android.
Se você ainda não conhece o modelo, nessa avaliação do smartwatch DTX (também conhecido como DTX Ultra) iremos revisar suas principais características. No final, você já terá informações o suficiente para saber se ele é bom e vale a pena para seu uso.
Adiantamos que é um smartwatch que atende um público bem específico, ao longo do review você saberá se faz parte desse grupo.
Caso esteja com pressa, vá direto a nossa resenha final. Lá encontra o resumo com os prós, contras e onde comprar o modelo original pelo melhor preço com segurança de vendedores confiáveis.
Tela e construção:
A tela IPS 2.5D do smartwatch DTX é de 1,78” com resolução HD toda sensível ao toque e com bordas finas. Oferece ainda uma experiência de uso fácil e intuitiva com a navegação por gestos. Com isso, você poderá navegar facilmente pelos menus e atalhos de ajustes rápidos.
Oferece atualmente 5 opções de mostradores de fábrica e dezenas de outros na loja pelo aplicativo FitCloudPro, todos de ótimo gosto e para várias ocasiões. Apenas uma dessas watchfaces permite utilizar fotos da galeria de seu celular como mostrador.
Há duas opções de menus, o inteligente que mostrará os ícones lado a lado (3×3), e o modo lista, onde verá ícones de cada aplicativo com legenda. Não há o modo colmeia, comum nos smartwatch IWO recentes, como IWO W26 e IWO W46.
Construído com materiais de ótima qualidade, o alumínio escovado da caixa valoriza o relógio, dando aspecto premium ao mesmo. O vidro utilizado não tem proteção contra riscos, por isso, recomendamos película para não arranhar. O botão lateral serve para ativar a tela ou voltar a tela inicial.
A qualidade de cores, contraste e brilhos são pontos fortes nesse modelo, que utiliza resolução 420×485. Essa resolução é uma das maiores que já vimos em relógios nessa faixa de preço. O resultado são cores vibrantes, pretos profundos e brilho suficiente para observação sob luz solar direta.
A pulseira é removível, mas não compatível com as utilizadas no IWO ou Apple Watch. No caso, há um pino que permite remoção da pulseira, e a troca por outra com sistema similar, como é o caso do Colmi P8 e P9.
Em conclusão, considerando os quesitos materiais, qualidade e acabamento, o smartwatch DTX surpreende. Não encontramos motivos para reclamações, ainda mais se tratando de um relógio inteligente acessível como este.
Funções:
As principais funções do smartwatch DTX são as encontradas em modelos de outras marcas. Seu diferencial, no entanto, é o uso de chips e sensores de melhor qualidade que alguns outros smartwatch mais baratos, como o Hero Band B57.
Monitor cardíaco e pressão
Para monitoramento cardíaco, utiliza o sensor Zhanheng, que apresentou certo nível de acurácia nas medições. Ao contrário de outros relógios que conseguem medir o pulso e pressão arterial mesmo sem contato com a pele (mágica?).
Ele mede pressão, índice de oxigenação do sangue (oxímetro) e função ECG (eletrocardiograma). De qualquer forma, não deve ser utilizado como monitor de saúde. Afinal, ainda há discrepâncias nos dados mostrados quando comparados com um aferidor de pressão profissional.
Atividades físicas
Como smartwatch fitness, ele permite rastreamento de 8 atividades físicas, caminhada, corrida, ciclismo, alpinismo, natação, ioga, elíptico e basquete. Faltou nessa lista futebol, mas que pode facilmente ser rastreado pelo modo de basquete.
Apesar de apresentar modo para natação, não recomendamos que você nade com esse dispositivo. O IP68 não é tão confiável, há casos que houve entrada de água após natação, banho em água quente, sauna e em mar aberto. Entretanto, para uso normal, não terá problemas.
Sono:
O monitoramento de sono é bom, analisando sua qualidade de sono de acordo com seu nível de atividade enquanto dorme. Sincroniza com o aplicativo próprio, e oferece histórico para você saber como está seu sono leve, profundo e R.E.M.
Notificações e ligações
Com ele você conseguirá ler as mensagens recebidas da maioria dos aplicativos e mensageiros instantâneos como WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Skype, Messenger, etc., todavia, não poderá enviar ou ouvir mensagens de áudio através dele.
Não tem microfone, portanto não poderá atender chamadas e deixar o celular no bolso. Isso não é demérito, visto que é uma funcionalidade encontrada apenas nos melhores smartwatch.
Outras funções do smartwatch DTX incluem:
- Previsão do tempo
- Alarme silencioso (3 níveis de vibração)
- Recebimento e leitura de notificações de redes sociais e telefone
- Monitoramento de sono e cardíaco (com ECG)
- Oxímetro (nível oxigenação do sangue)
- Pressão cardíaca
- Controle de player música
- Monitoramento de esportes e atividades físicas
- Controle de disparo remoto da câmera do celular
- Função para encontrar o celular
- Pedômetro e gasto calórico diário
- Levanta o punho para acender a tela
- Calendário
- Cronômetro e temporizador
- Ver lista completa e detalhes
Bateria e autonomia:
A bateria do smartwatch DTX tem bom desempenho, com 260mAh, consegue até 5 dias de uso normal. Todavia, caso receba muitas notificações, ative bastante a tela, sensor cardíaco ou o motor de vibração seja ativado frequentemente, espere de 2 a 3 dias de uso.
Felizmente o carregamento magnético é rápido, levando apenas 2 horas para carregar de 0 a 100%. Dessa forma, é possível ter mais da metade da carga carregando por poucos minutos.
Especificações do DTX:
- Tela IPS TFT 1.78” 45 mm
- Chipset: Realtek RTK8762
- Resolução: 420x485p
- Dimensões: 44.64 * 38.35 * 10.82 mm
- Sensores: Cardíaco e Acelerômetro (G)
- Bluetooth: 5.0
- Bateria: 260mAh
- À prova d’água: IP68
- Aplicativo: FitCloudPro (Android & iOS)
- Peso: 50g
- Pulseira removível: 20 mm
- Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Japonês, Italiano, Polonês, Russo, Chinês
- Compatibilidade: iOS (8.2+) e Android (4.4+)
É bom?
Concluindo essa avaliação do smartwatch DTX, podemos dizer que ele é bom e vale muito a pena com seu primeiro smartwatch. A construção e qualidade de materiais impressiona, mas a tela é o seu grande trunfo, com cores vivas e de alta definição, sem serrilhados ou fontes pixeladas.
A autonomia da bateria de até 5 dias de uso normal é ótimo, com carregamento relativamente rápido. Ainda não utiliza carregamento por indução (sem fio), mas o magnético ainda é eficaz e permite oferecer um preço mais competitivo.
O aplicativo do DTX é o FitCloudPro, com menus em português e fácil de configurar e personalizar o relógio através dele. Ele é responsável por sincronizar com o DTX e armazenar os dados de saúde, sono, batimentos e vários outros. É compatível com Android e iOS.
O smartwatch DTX não tem antena GPS embutida, mas apresenta bluetooth 5.0, o que garante uma melhor conexão com seu smartphone, sem desconectar toda hora. Com isso, poderá usar o GPS do seu celular para rastrear as suas atividades ao ar livre, como corrida, caminhada e treinos fitness.
De forma resumida, é um smartwatch bom e barato que para quem utiliza apenas recursos básicos (notificações, monitorar sono, exercícios populares, batimentos cardíacos) vale a pena. O sistema é fluído e não trava como nos smartwatch mais antigos.
Confira abaixo as melhores ofertas do DTX que encontramos de vendedores confiáveis. Além de economizar no seu pedido, você ainda nos ajuda a trazer mais avaliações de smartwatch e smartband como este, sem gastar nada a mais por isso.
Prós:
- Excelente custo-benefício
- Tela infinita com cores vibrantes e alta definição HD
- Visibilidade sob luz solar (alto nível de brilho)
- Autonomia de bateria e carregamento rápido
- Qualidade de construção e acabamento
- Pareamento fácil, rápido e estável com o celular (BT 5.0)
- Leve e confortável no pulso
- Pulseiras trocáveis com outras compatíveis
- Mostra notificações de redes sociais e celular
- 8 modos esportivos
- Mais de 10 mostradores (1 personalizável)
- À prova d’água (IP68)
- Aplicativo do DTX é compatível com iOS e Android
Contras:
- Durabilidade quando usado para natação ruim
- Pulseiras não compatíveis com as do IWO/Apple Watch
- Sem armazenamento de música
- Não pareia com fones sem fio Bluetooth (TWS)
- Dados do ECG/Pressão não confiáveis
- Modo natação é decorativo
- Não realiza/atende chamadas
- Sem display Always-On
- Modo economia de bateria desativa a conexão Bluetooth com o celular
Esperamos que esse review do smartwatch DTX tenha ajudado a clarear algumas dúvidas. Não deixe de conferir mais avaliações e guias de compra com os melhores smartwatch em nosso site.